CARTEIRA Z: VERSA FIT TÁ AÍ E O BICHO VAI PEGAR!

March 6, 2018

 

 

Hoje, dia 06 de março de 2018, chega a prateleira da Órama o fundo VERSA FIT, que captará 300 milhões e trabalhará de forma semelhante ao VERSA LONG BIASED.

O VERSA FIT terá a mesma carteira do LONG BIASED, porém em menor proporção. As posições serão metade do tamanho das posições do original e a liquidez é em D+10, com aportes iniciais a partir de 500 reais.

O fundo BIASED destaca-se com suas posições LONG and SHORT direcionais, mantendo posições compradas e vendidas e o resultado sendo proveniente, preponderantemente, da diferença entre essas posições. Os recursos remanescentes em caixa do VERSA FIT serão investidos em cotas de Fundos de Renda Fixa.

A gestora é a GTI ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA, que foi constituída em 29 de junho de 2007 com a proposta de administrar fundos e carteiras administradas com foco em renda variável, objetivando retornos consistentes no longo prazo.

 

Mas quais são os riscos inerentes ao Fundo?

 

  1. A própria Bolsa: risco de variação dos preços dos ativos devido a mudança nos valores das ações;

  2. Concentração: Risco de perda substancial devido a elevada concentração de ativo (s) de um mesmo emissor na carteira;

  3. Bolsa- Small Cap: Risco de variação dos preços das ações devido a mudança no preço de ações de empresas com baixa capitalização;

  4. Bolsa- Long and Short Neutro: Risco inerente a variação dos preços das ações está neutralizado, porém estão exposto a variação da taxa de juros; e

  5. Alavancagem: Risco da perda ocasionada pela alavancagem financeira.

 

Ressaltamos sempre que há de ser levado em consideração o perfil do investidor para fundos com exposição em renda variável.

 

Pasmem: há pessoas que viram seus investimentos renderem no Versa LONG BIASED mais de 30% somente em janeiro, e na primeira quinzena de fevereiro, com uma rentabilidade temporariamente negativa de 5%, ficaram desesperados.

 

Esse é tipo de perfil psicológico que não se adequa ao perfil de investidor de renda variável.

 

Um dos fundos indicados pela CARTEIRA Z HARD desde o ano passado foi o próprio fundo VERSA LONG BIASED que somente nos dois primeiros meses desse ano rendeu mais de 40%.

 

Em fevereiro a nossa Carteira Z HARD rendeu 2.94% contra 0.68% do Ibovespa e no ano acumulamos alta de 16.11% contra 11.81%Uma Superioridade de quase 50%.

 

 

 

A carteira Z LIGHT, composta por 3 fundos, sendo a mais conservadora, tem a média no ano de 122% do CDI; a Carteira Z PLUS, admitindo leves exposições e com a alocação de 4 fundos, alcança a média de 131% do CDI no ano; e a Z MEDIUM com 5 fundos, possuindo um pouco mais de volatilidade, 269% do CDI.

 

Se você quiser acompanhar os Relatórios Carteiras Z e suas atualizações, além de análise de indicadores e entrevistas com gestores, acesse o link:

 

LINK DO PLANO ANUAL CARTEIRA Z:  http://mon.net.br/1nnos

PLANO MENSAL  http://mon.net.br/1nnov

 

Ou adquira o pacote DICA DE HOJE pelo preço antigo e tenha a CARTEIRA Z gratuitamente:

 

MEMBRO GOLD ANUAL  http://mon.net.br/1kffg

MEMBRO GOLD MENSAL  http://mon.net.br/1kfff

 

 

Abraços e bons Investimentos,

Rafael Zattar

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

January 21, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square